Cute Box Cat

Fofurinha do dia... Shih-Tzu


A raça foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente.

"Shih-Tzu", em chinês significa leão. Cães com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça de companhia.

O Shih-Tzu é um cão muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.

As orelhas também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante.

A cauda é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso. A pelagem é longa e abundante, não crespo, com bom sub-pêlo. O peso máximo fica em cerca de 9 kg.

APARÊNCIA GERAL: robusto, pelagem abundante com um distinto porte arrogante
e uma cabeça parecendo um crisântemo.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: inteligente, ativo e alerta. Carinhoso
e independente.

CABEÇA: larga, redonda, larga entre os olhos. Despenteado ( revolto) com pêlos
caindo bem sobre os olhos. Boa barba e bigodes, pêlos crescendo acima da trufa
dando um distinto efeito de um crisântemo.

Pessoal,eu , só eu Thauane vou começar a postar a fofurinha do dia,e com informações sobre gatinhos,cachorrinhos,fihlotes tudo que seja fofo...Pessoal eu sei que foge um pouco de moda,mais vai ser raro eu postar a fofurinha do dia,mais se gostarem cometem? Obg.

Post feito por: Thauane

Um comentário

  1. Olha thauane então quer dizer queos meu bebes na raça deles, eles são leões uhuuu tenho 2

    ResponderExcluir

O que achou do post?