Cute Box Cat

Texto do 1 Episodio: Dicas de Beleza.


Quem nunca cometeu erros na make que atire o primeiro batom! É, erros são comuns, mas algumas dicas irão ajudá-la a evitar os piores. Veja só!

Corretivo inadequado ao tom e tipo de pele.
O corretivo ideal deve ser do tom da pele e estar de acordo com a idade. Quem já apresenta linhas de expressão deve optar pelos mais líquidos. Quem não tem esse probleminha (ainda!!), pode usar os pastosos.

Aqui o corretivo muito claro torna o tom da pele muito desigual.


Base em excesso.
A escolha da base é o primeiro e mais importante passo para uma maquiagem gloriosa. Por isso, se tiver dúvida, teste antes de comprá-la. O tom ideal é o tom do colo. Nem mais claro e nem mais escuro.

Fantasma da Ópera????

Exagerar no blush.
Pelamordedeus gente!!! Festa junina é só uma vez por ano. Então, o excesso de blush só é permitido nessa data. Fora isso, lembre-se que moderação é a chave do sucesso. O que importa não é o tom do blush mas a quantidade que vc aplica. O melhor truque é tirar uma foto do rosto. Assim vc mesma pode saber se está ok..

Olha a chuva! É mentira.....

Acúmulo de produto nos olhos.
A sombra deve ser aplicada com calma e bem esfumada. O acúmulo de produtos danifica o resultado. Isso vale para lápis, rímel e delineador. Escolha bem os pincéis que vai usar e, se não sabe aplicar o delineador, peça ajuda. Tenha sempre cotonetes a mão. Eles ajudam a retirar o excesso de produtos nesta área.
Buuuuuu!

Excesso de informação.
Nesse caso vale a famosa lei da compensação. Se quer um olho mais trabalhado, use blush e batom mais suaves. Já se a idéia é usar o batom vermelho, a sombra deve ser leve e em tons mais neutros.

Jisuis!!!! Carregado por demais!!!!

Encarnar o  panda invertido.
Não há nada mais aterrorizante do que o visual panda invertido. Sabe quando a área abaixo dos olhos fica branca. Ui, ui! Iluminador em excesso dá esse efeito. Por isso, muita calma nessa hora! Iluminador é item perigoso! Qualquer falha pode ser fatal!!! Use pouco e dê preferência para a versão em pó. Acumula menos e é mais fácil de retirar o excesso, se for o caso. Aqui também vale o truque da foto!!!
Ninguém merece, né?

Cruz credoooo! Vc conhece mais erros de make? Então faça sua boa ação e compartilhe conosco!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

O que achou do post?