Cute Box Cat

Cuide do Cabelo no Verão


Já que o Carnaval está aí e sei que muita gente vai para a praia, eu resolvi fazer um post sobre cuidados para o cabelo no verão. São dicas muito legais e simples para manter o cabelo lindo e hidratado, vou falar também sobre os meus produtos preferidos com um preço bem acessível.
Vamos conferir?
Após entrar na água do mar ou piscina, passe uma ducha para tirar o sal/cloro/impurezas do cabelo e do corpo, assim o cabelo fica menos danificado e pronto para receber um leave-in.
Penteie os fios com pente e não escova, quebra menos e é mais fácil de pentear.
Evite o secador, chapinha e o babyliss nos dias de praia, deixe para as ocasiões mais especiais, cabelo seco ao natural são melhores para essa época.
Escolha penteados fáceis e lindos, como as tranças /rabo de cavalo/coque, nos dias de muito calor, refresca e protege.
Use chapéus ou bonés para proteger dos raios solares, que podem queimar e danificar os fios.
1. Shampoo e Condicionador Solar - Elsève
Eu usava esse shampoo e condicionador quando eu fazia natação, é ótimo para usar depois de entrar no mar ou na piscina, ele condiciona muito o cabelo e tem um cheiro maravilhoso.
2. Shampoo – Johnson e Johnson Baby
Sempre uso o shampoo de bebê Johnson, não só na praia, pois é um shampoo bem neutro que limpa o cabelo com delicadeza, sem deixar seco. É legal usar antes do seu shampoo “normal”.
3. Leite para pentear Solar – Elsève 
Não vivo mais esse leite de pentear quando eu vou para a praia, pois assim que saio do mar (ou piscina) passo uma ducha de água limpa no cabelo e penteio com esse produto, o cabelo fica hidratado e cheiroso, e quando seca não fica aquela BUCHA!
4. Shampoo de limpeza profunda – Seda 
O Shampoo de Limpeza Profunda da Seda é maravilhoso, esse sim tira todos os resíduos da água do mar e piscina. É legal usar 1 vez por semana e depois fazer hidratação, pois com o cabelo bem limpo a máscara de hidratação penetra mais.
5. Óleo de Argan – Inoar 
Esse Óleo de Argan da Inoar é igual ao Maroccanoil, em um versão mais barata e mais fácil de encontrar. Tem várias últilidades e benefícios, você pode passar com cabelo seco ou molhado, antes ou depois de secar, misturar na máscara de hidratação… enfim, você escolhe seu jeito preferido de usar. LOIRAS, cuidado com qualquer tipo de óleo, pois pode deixar os cabelos laranjas ou amarelados, use com moderação.
6. Máscara de Argan – Inoar 
Essa máscara de hidratação é a minha preferida nacional, pois além do cheiro maravilhoso (me lembra a Giu Ávila haha) ele tem óleo de Argan e outros óleos naturais, que proporcionam uma hidratação profunda no cabelo, deixa macio e sedoso.
7. Protetor Térmico Charming Gloss – Cless
Adoro passar esse produto com o cabelo molhado e secar com o secador, fica muito macio, sem frizz com um brilho incrível. A Fabi também ama esse produto e não vive sem.
8. Condicionador intensivo Óleo Nutrição – Dove
Com certeza o meu preferido de todos da lista, ele é um condicionador bem potente (como se fosse uma hidratação rapidinha, de 5 minutos). Ele tem vários óleos naturais, é mega cheiroso e deixa o cabelo bem hidratado, além de ser prático!
9. 3 minutos milagrosos – Pantene
O jeito mais prático e rápido de hidratar os fios é com os 3 Minutos Milagrosos da Pantene. A embalagem pequena é perfeita para levar na mala de viagem.
Para onde vão nesse Carnaval? Algum desses produtos está na sua mala de viagem?
Beijos
Post feito por: Cella Fashion

Nenhum comentário

Postar um comentário

O que achou do post?