Cute Box Cat

Club das Esmaltadas: Perguntas Frequentes

Olá meninas... Bom hoje eu vou falar da série: "Club das Esmaltadas"
Hoje eu vou responder umas perguntas que é bem frequente no nosso dia-a-dia...(vou avisando que é bem longo o post então se vc não gosta de posts longos nem leia) Vamos lá? 
1-Do que é feito o esmalte?
R.O esmalte é composto de: 
Nutricelulose: Forma a película (filme), que cobre as unhas.
Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade.
Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte.
Plastificantes:Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade.
Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes.
Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos
sem decantar o produto.
2-Os esmaltes podem deixar as unhas quebradiças?
R.Não. Unhas quebradiças podem estar relacionadas a carência de alguns nutrientes no organismo ou a alguma doença específica. Para maiores informações consulte um especialista.
3-O esmalte pode provocar alergia?
R.Sim. Apesar das avaliações rigorosas e dos testes de segurança que realizamos com nossos produtos e ingredientes, algumas pessoas são sensíveis a ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. Para garantir a segurança na aplicação a consumidora deve consultar o contra-rótulo do esmalte e verificar quais são as substâncias contidas neste produto.
4-O que é esmalte antialérgico?
R.É um produto que potencialmente não causa reações alérgicas.
5-O que é esmalte hipoalergênico?
R.É um esmalte com menor potencial de causar reações alérgicas.
6-Como evitar que as minhas unhas fiquem amareladas?
R.Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.
7-Por que a unha absorve o corante do esmalte?
R.Algumas unhas são muito porosas e ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles podem ficar retidos na unha dificultando sua remoção. Para reduzir este efeito aplique sempre uma base de boa qualidade antes da esmaltação.
8-Como retirar manchas amareladas das minhas unhas?
R.Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas.
9-A unha precisa respirar, ou seja, devemos fazer um intervalo de um dia entre uma pintura e outra?
R.Não é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.
10-O esmalte pode deixar a unha seca e sem brilho?
R.Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.
11-Por que o esmalte fica grosso?
R.O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.
12-Quando o esmalte endurece é certo colocar óleo de banana ou acetona para amolecer?
R.Não. Caso seja adicionada acetona , solventes ou óleo de banana que é um solvente até a boca do frasco sem deixar um espaço vazio, o frasco estoura já que os solventes são voláteis.
13-As bolinhas que podem aparecer logo após a esmaltação são causadas somente pelo vento?
R.Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo.
14-Por que aparecem estrias no esmalte após a aplicação?
R.As estrias podem ser causadas por resíduos de produtos de silicone (como creme para as mãos) sobre as unhas. Para evitar, limpe bem as unhas com removedor antes de passar a base.
15-Como escolher a base mais adequada?
R.A Colorama possui uma boa variedade em sua linha de tratamentos. A escolha deve ser baseada na necessidade atual de suas unhas e/ou efeito desejado.
Se necessário intercale dois ou mais tratamentos de acordo com a periodicidade de sua esmaltação.
16-Porque o esmalte lasca na ponta?
R.Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, remova o excesso de esmalte do pincel na boca do próprio frasco e após a aplicação, não se esqueça de remover os excessos da ponta da unha com um pauzinho de laranjeira ou algodão embebido em removedor.
17-De onde surgem os nomes dos esmaltes?
R.Na criação de uma coleção, tudo está interligado. Acompanha-se as tendências nas semanas de moda internacionais, e são desenvolvidas as cores e o tema-conceito da campanha. E é em torno desse tema que giram os nomes dos esmaltes. Como para a mulher brasileira o esmalte é um acessório fundamental e, muitas vezes, a escolha da cor está relacionada a seu estado de espírito, o nome do esmalte entra nesse universo para tornar tudo mais lúdico e interessante. Por exemplo, Batom Vermelho (da linha Única Camada) representa bem a busca pelo tom vermelho sedutor, assim como a ousadia de uma cor mais vibrante e arrojada é perfeitamente traduzida no nome Atrevida.
(Fonte:Colorama)
Gostaram meninas? Tomara que sim... Então até os próximos posts...
Post feito por: Cella Fashion ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

O que achou do post?