Cute Box Cat

Como começar um blog?

Olá meninas,, desculpem não ter postado sexta estava sem tempo... Mais sexta eu estava na aula e me perguntando que tipo de post fazer hoje, e então pensei em fazer um post de: Como começar um blog. Vamos lá?
Bom todo mundo sabe que nos dias de hoje, blogs são os mais visitados e pesquisados na web. Tem vários tipos: de moda, de culinária, de ferramentas, de downloads, de musica e tem aqueles que são tudo junto e misturado.
Segundo a empresa boo-box, no Brasil a audiência dos blogs corresponde a 60 milhões de pessoas por mês e atinge os mais variados perfis de consumidores. É justamente isso que atrai tanto as agencias e as grandes marcas. O contato direto que acontece entre os blogueiros e os leitores faz com que o conteúdo seja ainda mais relevante.
Nós de vez em quando vemos um blog, lindo e muito famoso e ficamos com aquela vontade enorme de criar um. Mais vem na nossa cabeça a seguinte pergunta:
-Como eu começo um blog?
Então, se você é uma dessas pessoas, que tem essa pergunta na cabeça, essas dicas vão ser essenciais. 

Primeiro Passo: Papel e caneta na mão, hora de escolher o nome e o tema.

Para você atualizar seu blog, diariamente ou semanalmente é preciso que você tenha um nome e um tema legal. Porque se não você perde totalmente a vontade de postar.
Então em vez de você ir criando logo de cara, pegue um papel e uma caneta e anote: 
-Um tema que você goste
-Um nome legal.
Bom, não precisa se focar em algo único, alguns blogs (como o Extra Chique) não se focam só em moda (ou outros), eles tem vários temas interessantes e que interagem com o publico. 
Independente do tema que você escolher, existirão outros 500 quase idênticos. Para se destacar, você precisa dar motivos para que os leitores voltem sempre. Passe noites pensando em algo, e quando finalmente achar alguma coisa, escolha o nome. A dica geral é que ele seja forte forte.
Risque da sua lista nomes longos ou até mesmo aqueles que parecem frases formadas (principalmente os em inglês), se o titulo não tem nada a ver com o tema, o seu blog vai passar despercebido... Na verdade ele até pode ter a ver ou não com o tema... Mais por favor não vai colocar BoogaBoo (um nome desconhecido eu que inventei) em um blog de moda...  

Segundo passo: A aparência.


Bom a aparência é mais importante quanto o conteúdo, pois ele que vai atrair o publico. Dê preferência àquelas que tenham a ver com o tema principal abordado nas postagens. Busque referências nas que você gosta.
Se você não tem experiencia com HTML ou não tem grana para pagar um bom layout, vale a pena investir nos temas gratuitos da internet. Esses são alguns sites que oferecem Layouts gratuitos: VickysThomoedaDestiny TemplatesBloglooCookiesTop Wp ThemesNatty WPFree Wp ThemesThe Theme Lab.S
OBS: Já reparou que a maioria dos blogs que fazem sucesso seguem um estilo de edição de imagem (fonte, tamanho, cores)? Tente fazer isso também. Assim a leitura e a aparência dos posts ficam ainda melhores.

Terceiro passo: A hospedagem.

Existem várias empresas que podem hospedar o seu site. Algumas delas gratuitamente, como o blogger e o wordpress. Mas, para ter seu próprio domínio (o site terminar só com .com ou .com.br) você vai precisar pagar. Quanto? O valor depende muito do número de acessos. Se você está começando agora, um plano bem básico deve atender suas necessidades.
Opticalhost oferece um super suporte para blogs iniciantes: Planos de até 12,90 por mês. O pessoal que trabalha lá é muito atencioso e dá um super help pra quem entende pouca coisa do assunto. Recomendo que entrem no site, se informem e conversem com o pessoal, vale muito a pena.
Quarto passo: A Divulgação.
No inicio a gente fica com aquela vontade de desistir de tudo e fica falando: -Não vai dar certo, vou excluir isso.
Mais para ter um blog de sucesso tem que ter paciência e muita dedicação
porque se não ele não anda para frente
O autor deve interagir com o leitor, e desse jeito vai ganhando mais leitores... E quando você vê já esta com um blog famoso
Acho que o que diferencia um blog do outro é a persistência do autor... Em querer divulgar seu blog
e olha eu não estou falando de sair visitando link por link divulgando blog (isso é péssimo, nunca façam!).
Leia e se informe constantemente sobre o assunto abordado no seu blog. Não deixe para contar a novidade depois que todo mundo já escreveu sobre. Seja a primeira, batalhe para isso! Pesquise e busque fontes.
E assim seu blog vai crescer...

Quinto passo: Enturme-se.
Não tenha medo de postar algo pq acha que as leitoras não vão gostar, poste o que você gosta, digite o que você acha que deve ser digitado. Seja confiante que seus leitoras vão viara seus fãsAcompanhe e saiba mais sobre o trabalho das blogueiras mais experientes. Siga seus perfis no twitter (sério que você ainda não tem conta lá?). A maioria delas posta diariamente links interessantes com ótimos conteúdos que podem até virar post no seu blog.
Perfis que eu recomendo e a Bruna Vieira ( do blog Depois dos Quinze): @petiscos, @paulabzo @borboletando, @kittykills, @aleferreira, @garotait@GarotasModernas @Fofochic, @homensvaidosos, @reitchel, @loverox, @luferreira, @sakuraincubus, @luizagomes, @avenaoficial, @agirlaplanet, e @gestupidas.
Sexto passo: A grana.

Se você criar um blog pensando no dinheiro ele não cresce, você tem
que fazer aquilo que gosta, nunca pensando no retorno
Se sua intenção em criar o blog for apenas financeira, desista. Pense que isso é apenas uma conseqüência  Vai acontecer quando o seu blog for bom o suficiente e tiver um público considerável. Quero dizer, quando um blog atinge um certo grau de popularidade ou número de visitas, agências, empresas e lojas entram em contato com o dono para que seja feita publicidade de determinado produto. (Por isso, é fundamental que no site tenha uma janela bem visível de CONTATO)
Agora como essa agência vai encontrar meu site? Como eu disse, se o seu site for popular, provavelmente elas encontraram através dos seus próprios leitores. Mas, existem maneiras de “adiantar” isso. Uma delas, é fazer seu blog estar presente em todas as redes sociais que bombam (twitter, Facebook  tumblr...). Mais continuar se dedicando é o primeiro passo para conseguir dinheiro.

Sétimo passo: Posts e banners pagos.


Normalmente, agencias vão fazer uma pergunta ao dono(a) do blog... Em troca de um post pago (publieditorial) o blogueiro recebe uma quantia de dinheiro e de vez em quando, alguns produtos para reviews. também exite os banners, que podem ser vendidos por um valor fixo ou por click gerados.


Oitavo Passo: Media kit.
O Mídia Kit funciona como uma espécie vitrine, onde você deve colocar algumas características atraentes do blog e os preços das ações publicitárias. A agência, marca ou loja interessada te enviará um email solicitando o arquivo (mais uma vez: por isso é tão importante deixar o email em fácil acesso).
Bom meninas, é isso tomara que tenham gostado e tomara que eu tenha ajudado... Então é isso mil beijos e até segunda =D
Post feito por: Cella Fashion♥

Um comentário

O que achou do post?