Cute Box Cat

Estampas Floral Verão 2014

Quando pensamos em primavera e verão a primeira coisa que vem a nossa cabeça são flores, perfumes, cheiros, praia, mar e piscina. E as flores que são marca registrada dessa temporada de calor estão presentes nas estampas dessa estação! Veja a seguir quais são as tendências da moda para as estampas florais 2014
Uma das grandes apostas para este verão são as estampas florais, ela já esta presente há várias temporadas, é um clássico da moda para quem tem um estilo mais delicado. Mas nessa estação elas estão com novas cores e formas! Em todos os lugares, roupas, sapatos e bolsas!
Eu vou contar para vocês um pouco sobre a tendência das flores, as estampas florais, a gente nem pode denominar como tendência, pois ela já é um clássico da moda, desde sempre flor é motivo de inspiração de coleções ou está na estamparia, porque são elementos que tem super a ver com feminilidade, já é uma coisa que vem de muito tempo. Elas vão mudando, às vezes elas são maiores por hora menores, cores mais fortes ou cores mais apagadinhas.
Nos desfiles nacionais Fashion Rio e São Paulo Fashion Week várias grifes brasileiras apresentaram em suas coleções as estampas florais, dentre elas: Animale, Fernanda Yamamoto, Cavalera, Apoena, Maria Filó, Alessa e Andrea Marques.
Nessa estação as estampas florais surgem maiores, o estilo maxi floral está com tudo, aparece também flores médias, já as pequenas de estilo liberty surgem em bold prints. Há um mix de flores também, médias, pequenas e grandes em uma única estampa. Flores bem desenhadas e estruturadas, aquareladas, realistas às desenhadas, diluídas e bem românticas.
A estampa floral é super democrática e atemporal, tem para todos os gostos e estilo, ela surge sozinha ou em um mix com outras estampas (animal print, azulejo português, motivos tropicais, natureza selvagem, listras, geométricas, étnicas, poá) onde se tem a flor localizada misturada com uma outra estampa.
Esse tipo de estampa ainda aparece como textura, em estilo devoré, bordada em tecidos como laise, rendas, sedas e outros tecidos acetinados.
Aparecem super coloridas ou em preto e branco, de fundo suave e colorido, o maior destaque fica para o fundo em tons de azul, verde, rosa, lilás, amarelo e coral. Surgem ainda em cores metalizadas para serem usadas durante a noite ou em eventos mais formais, como casamentos e formaturas.
A estampa floral fica linda quando combina com jeans, principalmente o denim em tom delavé, que é a lavagem da moda para esse verão! Invista em vestidos, saias, blusas, biquínis, saídas de praia, maiôs, lingerie, top cropped, shorts com essa estampa! Misture com outras peças de outros tecidos e estampas ou invista em um look total floral, fica super charmoso! Use a sua criatividade e fique a cara da estação!


Ass: Thauane

Nenhum comentário

Postar um comentário

O que achou do post?